O orgulho de ser Crente na atualidade
18 maio 2017
Não é incomum que os crentes sofram com a discriminação pelo que acreditam, pelo modo de vida ou pelo que proclamam. Mas, independentemente das dificuldades e dos ataques devemos ter consciência e sempre lembrar que precisamos cada dia mais procurar conhecer a vontade de Deus e propagar a Palavra do Senhor, em cumprimento do nosso Ideal.
Viver conforme o que se acredita, adotando os princípios cristãos e proclamando a verdade de Deus não é motivo para nenhum tipo de discriminação vindo da parte de outras pessoas. Até porque qualquer tipo de atitude que visa a ferir ou diminuir a pessoa por ser evangélico pode gerar, até mesmo, consequências legais.
O mundo hoje
Apesar da humanidade ter conseguido uma evolução gigantesca no desenvolvimento e inovação tecnológica, ainda padecemos com guerras, fome e doenças. Enquanto parte do mundo vive na riqueza, outra parte vive na miséria e na fome.
Tecnologias que evoluíram os meios de comunicação, de transportes a indústria de alimentos, para que fossem produzidas mais quantidades de provisões não foram o suficiente para acabar com a fome no mundo.
Vemos grandes quantidades de comida sendo jogadas fora, crianças e adolescentes abandonados nas ruas em meio às drogas e à violência, enquanto grande parte da população assiste essa situação sem que faça nada, nem uma palavra amiga ou um olhar sequer.
Vemos hoje o cumprimento de muitos sinais da volta de Jesus Cristo! Como nosso Senhor e único Salvador falou, o amor de muitos esfriaria. Faz parte dos sinais da volta, este é o mundo como está hoje!
O ato de aceitar Jesus
Ao dar o Sermão da Montanha Cristo prometeu: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus” (Mateus 5:10). Por pregar a Jesus, e proclamar a Palavra da Verdade o apóstolo Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, o apóstolo Paulo degolado, entre outros mártires, que lutaram mas não negaram a Palavra do Senhor.
Isto é, desde muitos anos o ato de aceitar Jesus em nossas vidas é algo incompreensível para muitos, claro que guardadas as devidas proporções, hoje em dia, os evangélicos no Brasil, algumas vezes, sofrem discriminação por serem evangélicos.
Isso não é algo que deva preocupar o cristão, muito pelo contrário. Quando isso acontecer, se acontecer, não fique triste, ore pela pessoa que o discriminou e lembre-se das promessas de Jesus. Claro que se gerar uma situação mais grave, deve-se procurar orientação na igreja e/ou na Justiça.
Porém, diante de um mundo tão desigual é difícil, ás vezes, para as pessoas entenderem Deus, os seus desígnios e a sua vontade. A vida do crente é o contrário de tudo o que o mundo prega, por exemplo: se alguém o magoa, não se revida, mas pratica-se o perdão; não há a valorização de festas mundanas, bebedeiras, etc.
A discriminação é um preconceito, e como a própria palavra tem o seu significado inserido nela mesma, preconceito é um pré conceito que se tem sobre algo que não se conhece!
Orgulhe-se de ser crente
Ao pregar o Sermão da Montanha Jesus sabia que nós seríamos perseguidos, o preconceito nada mais é do que uma tentativa de calar a nossa voz. Não se deixe constranger, continue pregando a Palavra de Deus para os seus amigos, para a sua família e vivendo os princípios cristãos.
Deus escolheu a nós para executar a tarefa de pregar, saiba que o seu comportamento, ainda que você não fale nada, já pode ser pregação na vida de alguém, instrumento para salvar mais uma alma para Cristo!
Nós evangélicos vivemos o amor de Jesus e cabe a nós louvar e engrandecer o nome dEle! Deus nos abençoa, vivifica, nos justifica do pecado e nos guiará a vida eterna! Você é instrumento nas mãos de Deus para trazer mais almas para Jesus! Nós somos representantes do Reino dos Céus na Terra!
Não permita que o seu coração se esmureça diante das perseguições, antes lembre das promessas de Jesus e siga firme na sua fé, participando dos cultos, lendo a Bíblia, perdoando a quem nos magoa, orando por quem nos persegue!
Como afirmou J. C. Ryle: “É ruim estar sem dinheiro, ou sem saúde, ou sem casa, ou sem amigos; no entanto é pior ainda estar sem Cristo”. Independente das lutas, das perseguições e de alguma possível discriminação siga firme na fé!
Nós temos muito do que se orgulhar, como já dito, somos o povo que é representante do Reino dos Céus na Terra, somos príncipes e princesas do Reino, aceitamos Jesus e por isso fomos lavados e remidos pelo sangue de Cristo! Fique firme na promessa! Não perca a sua coroa!
É importante destacar uma das admoestações de Cristo quando disse no capítulo 9 e versículo 26 do livro de Lucas:
“Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do Homem [Jesus Cristo], igualmente, se envergonhará dele, quando voltar em sua glória e sob as honrarias do Pai e dos santos anjos.”
Como filhos de Deus devemos sempre reconhecer Jesus em nossas vidas, viver o amor de Cristo! Caso você tenha sofrido discriminação por ser crente lembre que você é incapaz de medir o amor de Deus por você, fique firme na promessa, tendo a certeza de que Jesus vai reconhece-lo no dia de sua glória!
São incontáveis os motivos para nos orgulharmos de ser crentes!
Conclusão
Nós temos tudo o que precisamos: Jesus Cristo em nossas vidas! As perseguições fizeram parte da história do povo de Deus, mas Jesus nos prometeu o Reino dos Céus e a vida eterna por um período curto de dificuldades na Terra!
Não se permita entristecer por perseguições! Lembre-se do seu papel como filho de Deus e continue firme!
Nós somos o Povo de Deus e por isso devemos ter orgulho de ser crentes!
Gostou? Curta, comente e compartilhe!