Dicas Para Uma Melhor Estratégia de E-mail para Igrejas
18 maio 2017
Equipes de comunicações de igrejas para diferentes métodos, mas o seu objectivo é o mesmo – conecte e envolva uma Congregação com o Ministério. Uma boa estratégia de e-mail para igrejas pode contribuir neste processo.
No espaço digital, como maneiras de promover essa conexão parecem inesgotáveis. Uma descrição detalhada, não é mais uma nova, é um e-mail. (Não, a necessidade eo uso do e-mail não morreram.) O e-mail pode ser uma excelente forma de engajar novos visitantes, membros de longa data e todas as outras pessoas que frequentam a sua igreja.
Aqui está algumas perguntas antes de mergulhar os detalhes de sua estratégia de e-mail e conteúdo:
- Que Conteúdo OS grupos / PESSOAS Específicos de SUA Igreja precisam Ouvir?
- Quando os membros se engajarão mais com um e-mail (hora / dia da semana)?
- Como como equipes de comunicações da igreja podem ser readaptados como um elemento para ser criado (como sermões etc.) para melhor interagir com uma Congregação?
Essa última pergunta é muito importante – especialmente para igrejas menores. A ideia é o projecto de formação mais inteligente com o conteúdo do conteúdo para os diferentes meios. O sermão do seu pastor, por exemplo, pode ser gravado, transformado em rápido conteúdo de blog, usado como conteúdo devocional e muito mais – tudo isso pode ser mencionado ou usado em um e-mail mandado para toda sua base de dados.
Uma vez que você já tenha feito isso, você pode fazer isso em todos os tipos de e-mails que podem enviar para que seus membros e visitantes se tornaram mais envolvidos na Comunidade e não trabalho da sua igreja! Você pode até já estar enviando muitos dos seguintes e-mails, mas não é isso, tente mandar alguns deles e veja como a sua resposta.
1. E-mail de Boas-vindas a Visitantes Recentes
Mandar um e-mail a novos visitantes pode ser uma ótima maneira de comunicar que você genuinamente os quer na igreja. Isso pode parecer elementar, mas algumas apresentações durante como boas-vindas não são suficientes para ajudar os visitantes a vislumbrar seu lugar na congregação. No seu e-mail de acompanhamento, seus e-mails como boas-vindas e inclusas informações (com links) sobre como eles podem se conectar mais profundamente. Podem ser informações sobre pequenos grupos, classes de novos membros e contatos para onde eles podem mandar mais perguntas para você.
2. E-mail Com Boletim Informativo
Esse tipo de e-mail pode ser uma ótima maneira de manter seus membros informados sobre o que está acontecendo em seu Ministério. Inclua links para o vídeo do sermão ou podcast, blogs que seu pessoal tem escrito durante uma semana, oportunidades de voluntariado, eventos que estão se aproximando etc. A ideia é ajudar os membros a verdadeiramente se sentir parte do que está acontecendo além dos cultos Domingo Quanto à frequência, uma vez por semana é o ideal, mas vá com calma. Se sua equipe precisa começar a enviar e-mails a cada duas semanas ou até mesmo uma vez por mês, tudo bem. Basta escolha uma periodicidade que seja realista para uma sua equipe quando ela estiver dando início aos boletins informativos.
3. E-mail de Agradecimento a Voluntários
Este é mais um que pode parecer óbvio, mas pode agradecer os seus voluntários pode ser uma ótima maneira de incentivar-os a oferecer para ajudar de novo no futuro. Além de um simples “obrigado” vindo de um membro da equipe, o e-mail pode incluir detalhes do sucesso do evento. É sempre divertido para os voluntários.
4. E-mail Devocional
Para este e-mail, pense em um item que pode ser reaproveitado ou usado para preenchê-lo. Isso pode ser especialmente prático durante as férias, quando você pode oferecer devocionais ou algo que crie um sentimento de comunidade à medida que sua congregação caminha junta por uma série de e-mails.
O último elemento a considerar quanto aos e-mails é o “como”. Muitas igrejas um software de gestão para enviar e-mails de comunicação em massa como os que eu mencionei acima. A grande vantagem do uso do software de gestão da igreja como o Godalive é a facilidade para o envio de e-mails para os novos visitantes e para todos os membros de uma só vez e com mensagens específicas para cada um deles . Faça um teste para ver como uma integração dos dados e de comunicação da igreja iria funcionar para a sua congregação!
Que outras idéias você tem para o conteúdo do e-mail da sua igreja? Você foi mais bem-sucedido com algumas outras coisas ou ações? Conte-nos suas ideias nos comentários abaixo!