Como ser um Jovem Verdadeiro Adorador

Como ser um Jovem Verdadeiro Adorador
10 maio 2017

 

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”

João 4:23,24

 

O Senhor está à procura dos verdadeiros adoradores, para que o adorem em espírito e em verdade. Poderíamos perguntar aos jovens: e você jovem, é um verdadeiro adorador?

 

O que é ser um verdadeiro adorador?

 

O verdadeiro adorador adora a Deus de todo o seu coração, se doa a Ele e segue a sua perfeita vontade. Em Mateus 15: 8,9 Jesus fala sobre os fariseus que seguiam todas as regras e doutrinas religiosas, mas os seus corações estavam distantes de Deus:

 

Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’”.

 

Jesus chamou a multidão e ensinou que não é aquilo que entra na sua boca que o torna impuro, mas o que sai (palavras mentirosas, maldosas, etc).

A definição de hipócrita (uma pessoa que demonstra pensar de um jeito, mas na verdade pensa ou sente de outro, é o dissimulador) Cristo nos esclarece no versículo 8, do capítulo citado acima, e ensinou que com a boca eles honram a Deus, ou seja, não é para que Deus veja, saiba ou receba a adoração deles, estão mais preocupados que os homens vejam o seu comportamento, para que recebam elogios e a admiração dos outros homens.

E Jesus, continua iluminando o nosso entendimento, quando ensina que no íntimo, no coração, onde os homens não podem ver (mas Deus pode) não seguem a Palavra, ou seja, não procuram conhecer a Deus e estão longe dEle.

Este ensinamento é um alerta para os jovens, ante a sua inexperiência. É necessária a leitura da Palavra e o contato constante com o Senhor para que não sejam enganados e saiam do caminho que leva a Deus.

 

Deus conhece o coração do homem

Atitudes como as dos fariseus ainda ocorrem hoje. Vemos pessoas preocupadas em impressionar os homens com a sua eloquência, boa apresentação (roupa), simpatia, etc; mas não possuem experiências verdadeiras ou intimidade com Deus. Como vemos o nosso Senhor não gosta de hipócritas e por isso alertou o povo acerca deles.

Em Romanos 8:27 está escrito: E Aquele que esquadrinha os corações… Viu? Ninguém é capaz de enganar o Pai. Cuidado com os falsos profetas!

 

Exemplos de falsos adoradores hoje

Algumas pessoas se aproximam da obra, unicamente, para ganhar status social e riquezas. Servir a Deus é muito mais do que um trabalho é um chamado.

Para fazer parte da grande Obra Divina que está sendo concretizada em nosso tempo, a vinda do Rei, restauração da criação e por fim, o gozo da presença e o privilégio de adorar a Deus pela eternidade no Reino dos Céus, o seu coração deve estar entregue a Deus!

 

O verdadeiro adorador

Então você se pergunta: como sei se sou um verdadeiro adorador? Ou como posso me tornar um?

Podemos citar algumas características dos verdadeiros adoradores:

 

1. Em constante oração: o verdadeiro adorador procura sempre se manter na presença de Deus através da oração! É por meio dela que você pode pedir as bênçãos, a misericórdia e a sabedoria divina.

É com ela que você se comunicará com Deus e Ele pode agir na sua vida.

Para ser um verdadeiro adorador mantenha-se sempre em contato com o Senhor e assim você poderá enfrentar as dificuldades da vida com a força de Deus, conhecer a vontade dEle e se manter em uma vida pura diante dos olhos do Senhor.

 

Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. Atos 6:4

 

Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Salmos 102:17

 

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7

 

2. Estuda a Bíblia: um verdadeiro adorador sabe que precisa estudar constantemente as Escrituras. É com a leitura da Bíblia você conhecerá cada dia mais e mais ao Deus a quem serve.

Isso é primordial para a adoração consciente, o exercício de um bom testemunho e o alcance de uma maior intimidade com Deus.

Além disso, quanto mais você ler a Palavra menos você corre o risco de cair nas, famosas, “meninices”, vai ficar protegido contra as doutrinas sem valor dos falsos profetas e, principalmente, das investidas do inimigo você.

 

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Efésios 4:13,14

 

3. Não escolhe o momento nem o lugar apara adorar: adorar é se prostrar e se humilhar diante dos pés do Senhor. Um grande exemplo disso ocorreu quando Jesus Cristo foi visitar Marta e Maria em Betânia, depois de já ter ressuscitado Lázaro.

 

Nesta visita, Maria pegou um azeite perfumado de nardo puro, de altíssima qualidade e bastante caro na época e passou nos pés de Jesus.

 

Como Jesus caminhava muito pregando a Palavra e usando sandálias, aquele óleo foi um alívio para os pés cansados do Salvador. Com muito amor, ela deu o melhor de si, o melhor que podia oferecer a Cristo, naquele momento.

 

Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.

João 12:3

 

Portanto, um verdadeiro adorador oferece a Deus a sua melhor adoração, o seu melhor louvor e a sua melhor oração, não importa o lugar ou as críticas. E vive uma vida plena na presença de Deus, oferecendo sempre o melhor de si ao Senhor!

Estes são os verdadeiros adoradores, que adoram em Espírito e em verdade!

 

Você se considera um Verdadeiro adorador, gostaria de acrescentar algo, deixe seu comentário. E que Deus Abençoe.

 

share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *