8 princípios para ministério de solteiros na sua Igreja

8 princípios para ministério de solteiros na sua Igreja
05 maio 2017

Quais são os fatores mais importantes para começar ou desenvolver um ministério que envolvam os solteiros? Nossa pesquisa diz que os Ministérios dos solteiros, pequenos ou grandes, são baseados em oito princípios específicos. Brian Mavis tem uma história interessante para contar sobre isso:

“ Eu era o responsável pelo Ministério de pequenos grupos na minha igreja. Eu ajudava a minha igreja a encontrar mais membros e a disciplinar as pessoas que já estavam engajadas. Estava tudo certo, quando alguns solteiros da igreja vieram atrapalhar a minha vida. Aconteceu assim: dois solteiros adultos vieram até o meu escritório em uma tarde para pedir que eu criasse um ministério dos solteiros. eu respondi que estava muito preocupado com outras pessoas habilidades mas eles persistiram.

Algumas semanas mais tarde, eles me pediram novamente e eu fiz um erro que pastores nunca gostariam de fazer. Eu concordei em criar uma ajuda temporária. Na hora que eles saíram do meu escritório, Já me arrependi. O que foi que eu fiz? Eles me convenceram a participar deste mundo disfuncional! Nunca irei escapar!

Eu nunca quis ser um ministro dos solteiros. Quando eu pensava em um ministério dos solteiros, não ficava muito feliz. Achava que este não era o caminho que Deus tinha escolhido pra mim.

Acredito que este seja o mesmo sentimento da maioria de vocês também. o que vem na sua cabeça quando você ouve falar sobre Ministério dos solteiros? Em uma recente pesquisa da “OUTREACH reader” sobre o ministério dos solteiros nas igrejas atuais, apenas 12 respostas, entre as 700, classificaram Ministério dos solteiros como “positivo”. Algumas das respostas foram “Eca”, “ É de partir o coração”, “ Este é o grupo mais difícil de atingir”, “Solteiros são tratados como se não fizessem parte, e de terapia para curar suas solteirices”.

Eu mesmo comecei o ministério dos solteiros com esses mesmos pensamentos. mas Dentro de algumas, semanas minha atitude começou a mudar. A transformação cresceu dentro de um sonho. Eu estava diante de um grande campo a ser cultivado. Muitas pessoas estavam tentando plantar nele, mas deixando a maior parte deles intocado.

Deus me mostrou imediatamente o que isso significava. Os que colhiam deste campo eram os líderes que orientavam famílias tradicionais. A parte intocada do campo Representavam adultos solteiros. o ministério dos adultos solteiros é um campo enorme é cheio de responsabilidade.

Dentro de alguns meses, o ministério dos solteiros se tornou o meu favorito, e em menos de um ano, ele cresceu de 12 solteiros para mais de 200, muito envolvidos todas as semanas. Mais importante do que isso, pudemos observar muitas vidas sendo mudadas, curadas e salvas.

Claramente, o ministério dos solteiros adultos precisam de muita atenção em nossas igrejas. Dentre as 700 respostas de nossa pesquisa, 72.2% disseram que o ministério dos adultos solteiros em suas igrejas eram não existentes ou tão pequenos que não poderiam fazer muita diferença. quando consideramos que 48% das mulheres adultas e 42% dos homens adultos nos Estados Unidos são solteiros, pode-se observar que estamos negligenciando um segmento muito grande da população.

Nossa pesquisa perguntou para quatro pastores de ministério de solteiros quais são os princípios mais importantes para começar e desenvolver o ministério dos solteiros que seja eficiente. As respostas foram compiladas em uma lista dos oito elementos mais importantes de um ministério dos solteiros dinâmico. Eu considero os três primeiros como essenciais e os outros cinco como estratégicos.”

 

Criar uma cultura na igreja que dê valor aos solteiros

ministério de solteiros godalive

Muitos dos pastores que entrevistamos consideraram este conceito como o número um a importância. “ Acho que existe uma noção errônea de que quando alguém não não está casado em sua meia idade, é porque eles são estranhos socialmente.” , diz Jonathan Damiani, Diretor executivo da Crossfire.

“ é claro que existem pessoas que são estranhas socialmente, mas também existem muitas pessoas casadas que não são muito sociáveis também.”

Outros pastores identificaram três ações específicas para desenvolver ambiente que seja amigável para solteiros dentro da igreja:

– Faça sermões expositivos sobre a solteirice: “Pastores realmente precisam considerar como eles podem valorizar adultos solteiros. […] Quando foi a última vez que você ouviu um sermão sobre ser solteiro?”

– Não segregar os solteiros: “ nossa igreja Não quer que os solteiros sintam-se degradados. queremos que eles sejam parte da igreja, tanto quanto adultos casados são parte da igreja. devemos usar a palavra adulto e não a palavra solteiro”.

– Coloque solteiros em posição de responsabilidade: uma das formas de afirmar o valor dos solteiros adultos e colocá-los em posição de responsabilidade significativa na igreja.

 

2. Coloque líderes solteiros no time de liderança da igreja

O painel de pastores que escolhemos, concorda que esse uma igreja tem seriedade em desenvolver o ministério dos solteiros, uma posição de liderança da igreja deve ser ocupada por uma pessoa deste grupo.

“Os solteiros são um grupo que necessitam de um ministério na igreja e da mensagem de Cristo, por isso os solteiros devem estar na lista de prioridades de todos os pastores”.

“ Os solteiros sofrem porque a cultura ao redor deles espera que eles fazem para se tornar legítimos. A forma com que a igreja atual prioriza este ministério reforça essa mensagem”.

Líderes de solteiros precisam ser fortes em comunicação e serem capazes de comunicar o propósito do ministério dentro da igreja:

“ é imperativo que um líder Seja claro sobre o foco do ministério em Cristo e nos valores bíblicos como base da vida”

 

3. Desenvolva um time de liderança bem selecionado

Nossas respostas indicam que um time selecionado com cuidado é um fator crítico que determina o sucesso de um ministério dos solteiros. A liderança do Ministério dos solteiros deve ter responsabilidade sobre o próprio ministério, porque aumenta o engajamento entre as pessoas dentro do time. é preciso fazer com que as pessoas em posições de liderança sejam tratadas com respeito e que sejam treinadas adequadamente.

 

4. Comece pequeno

Para começar um ministério de solteiros nosso grupo de Pastores recomenda começar com grupos pequenos, que tenham o compromisso com o ministério e com os seus companheiros. Identifique as coisas mais importantes que o ministério gostaria de discutir e faça o bem feito. Com isso o ministério cresce naturalmente. A ênfase em grupos pequenos beneficia a percepção de acolhimento.

“ Afinal, quando pensamos melhor, podemos ver que o ministério dos solteiros é um lugar onde as pessoas sentem se completamente sozinhas. Enquanto adolescentes tem muitos amigos na escola e casados tem seus parceiros, solteiros são os que, em geral, tem mais dificuldade nesta área.”

 

5. Divida por idade

Nem todos os solteiros são iguais. Eles estão em diferentes estágios da vida. Alguns são mais jovens, outros estão em verdade e outros estão se aproximando da terceira idade. Alguns nunca se casaram, alguns são divorciados e outros são viúvos. Tudo isso justifica a necessidade de se dividir o ministério dos solteiros por idade.

“Acreditamos que misturar solteiros jovens com mais velhos a detrimental ao crescimento do grupo, principalmente a demografia mais jovem.”

A Igreja Batista Prestonwood separa seus solteiros em três grupos: nossa18 -29; 30-37; e acima de 37.

 

6. Ofereça seminários e pequenos grupos

Mesmo que o ministério seja dividido em grupos de idades diferentes, é necessário que a igreja ajude a organizar grupo de seminários para solteiros em etapas diferentes da vida. Ao considerar o que oferecer, Pense em dois grupos primários: pais solteiros e divorciados solteiros. Para pais solteiros, é importante considerar a logística dos seminários, para que as crianças sejam cuidadas enquanto os pais estão no evento.

 

7. Ofereça eventos sociais

Estatísticas mostram que pessoas que visitam a igreja tem pelo menos cinco amigos lá. em outras palavras, podemos verificar que as pessoas estão sempre procurando por comunidades dentro das igrejas. Além de organizar Pequenos Grupos, as igrejas devem desenvolver eventos sociais para os participantes do ministério de adultos solteiros.

“ Relações pessoais são a chave de tudo. Não importa quão grande ou pequena sua igreja é. O importante são os relacionamentos.”

Nossa pesquisa sugeriu vários tipos de eventos sociais para diversos tipos de grupos: datas especiais (especialmente Ano Novo e Páscoa); noites de esporte ( basquete, vôlei, futebol, tênis, etc.); cinema e filmes, piqueniques, etc.

 

8. Ofereça oportunidade de servir juntos

Ministério dos solteiros não deve ser apenas um ministério para solteiros, mais um ministério por solteiros. “ Adultos solteiros estão disponíveis para projetos missionários. eles Estão dispostos a acordarem cedo e, juntos, ajudarem a comunidade”.

Solteiros podem envolver-se me ajudaram Ministério das crianças e outros Ministérios importantes. Estão sempre dispostos a trabalhar por um ideal comum.

 

Conclusão

ministério de solteiros godalive

Nota-se claramente que adultos solteiros nas igrejas, nas quais são participantes de projetos de serviço, tornam-se muito mais evangélicos.

“As pessoas parecem ser mais inclusivas quando estão dentro ou fora da igreja. Agora todos estão mais comprometidos ajudar os solteiros da nossa comunidade.”

Deus Abençoe!

share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *