7 coisas que os pastores mais gostam do seu trabalho

7 coisas que os pastores mais gostam do seu trabalho
10 maio 2017

Uma pesquisa do famoso blog de liderança de igrejas internacional  publicou o resultado de uma pesquisa super interessante, que tentou identificar o que os pastores do mundo mais gostam sobre os seus trabalhos. As 7 respostas mais recorrentes são apresentadas aqui no nosso blog. Veja quais são:

1. Pregar e ensinar

Não é surpresa pra ninguém que os pastores amam pregar e ensinar, não é mesmo? Mas o mais surpreendente foi a paixão com que eles falam da importância dessas duas coisas em sua vida profissional. Mais de 75% dos respondentes da pesquisa disseram que essa é a parte que mais gostam em seus trabalhos.

 

2. Ver a vida das pessoas mudarem

Os pastores do mundo todo oram para que Deus mude as vidas das pessoas da comunidade de onde trabalham, do seu país e do mundo, e eles ADORAM quando isso acontece. Não há nada mais gratificante  do que ver nos olhos de um descrente a luz da palavra.

 

3. Disciplinar e dar ferramentas

Pastores mais velhos e mais novos estão percebendo a importância da edificação, e estão apreciando os resultados cada vez mais. Aqueles mais velhos vêem a necessidade de investir suas vidas em pastores mais jovens. Os mais novos estão, cada vez mais, construindo a disciplina em seus ajudantes e comunidade.

 

4. Cuidar das pessoas

É surpreendente o número de pastores que dedicam suas vidas no cuidado da pastoral e ao aconselhamento. Alguns deles têm o dom de ajudar as pessoas a carregarem seus fardos, elevando-os em oração e observando Deus curar suas feridas.

 

5. Evangelizar e batizar

Evangelizar não é apenas espalhar o evangelho para alguns pastores, mas é ter o privilégio de alegrar a comunidade com a palavra, e conceder o ato do batismo. Ambos são percebidos como honras muito grandes dentro do trabalho do pastor.

 

6. Liderar e guiar

Essa parte poderia ser inclusa no item de disciplina, mas alguns pastores indicaram o seu carinho e aptidão pela liderança para desenvolver o próximo, no sentido de guiá-lo para o caminho de Jesus. Eles querem construir grupos, geralmente em torno de uma causa nobre ou a fim de ajudar pessoas com problemas e situações similares em suas vidas.

 

7. Fazer parte da vida das pessoas

Pastores extrovertidos gostam de ficar no meio de pessoas, e dividir o seu amor com elas. Para eles, estar perto é apoiar e estar presente é amor.

 

Conclusão

O que podemos aprender com essas respostas? Enquanto igrejas, devemos ajudar nossos pastores a aumentarem cada dia mais o seu amor. As respostas mostram como cada um deles têm visão diferentes, e que usando seus pontos fortes (e aperfeiçoando os outros), eles terão mais facilidade em atingir seus objetivos de espalhar e aumentar a fé das suas comunidades e do mundo.

Nossa recomendação para igrejas é que dêem tempo suficiente para pastores prepararem suas falas e investir nas pessoas que apóiam o seu trabalho. O resultado disso com certeza é maior comprometimento e maiores resultados.

E você? O que você mais gosta no seu trabalho dentro da igreja? Deixe seu comentário!

share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *